Serviço

Matrícula de Ingressante

por
Publicado: 12/06/2017 - 16:56
Última modificação: 30/01/2025 - 16:18
Público-alvo: 
Estudante
Assunto: 
Mestrado / Serviços
Definições: 

As matrículas dos(as) novos(as) ingressantes serão realizadas pela equipe da secretaria do PPGRSOCIO/UFU, com base nos documentos enviados durante a inscrição. Não é necessário comparecer pessoalmente à secretaria, pois todo o processo é realizado a distância. Caso haja pendências documentais, entraremos em contato por e-mail diretamente com o(a) ingressante correspondente.

Já os(as) discentes veteranos(as) deverão realizar suas matrículas diretamente pelo Portal do Estudante/UFU, dentro do período estipulado no Calendário Acadêmico.

Para mais informações sobre contato e horário de funcionamento da secretaria, acesse: http://www.novo.profsocio.incis.ufu.br/contato.

Conforme o calendário acadêmico da pós-graduação de 2025:

  • As matrículas para veteranos(as) ocorrerão de 20 a 23 de fevereiro de 2025.
  • As matrículas para ingressantes ocorrerão de 20 a 28 de fevereiro de 2025.

Além disso, discentes que desejarem utilizar o nome social deverão, inicialmente, realizar a matrícula conforme o registro civil. Após a geração do número de matrícula, poderão solicitar o uso do nome social via Portal do Aluno, na opção "Solicitações Gerais". O passo a passo para essa solicitação pode ser acessado pelo link: Solicitação para Utilização de Nome Social.

Requisitos: 

Aprovação no Processo Seletivo de Ingresso no Programa.

Orientações: 

Documentos necessários:

  • Requerimento de matrícula  preenchido e assinado pelo candidato;
  • 1 CÓPIA SIMPLES da Cédula identidade (RG);
  • 1 CÓPIA SIMPLES do Cerficado de Pessoa Física (CPF);
  • 1 CÓPIA SIMPLES do título eleitoral e do comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
  • 1 CÓPIA SIMPLES do certificado de reservista, se do sexo masculino;
  • 1 CÓPIAS SIMPLES do Registro Civil (Certidão de nascimento ou casamento);
  • 1 CÓPIA SIMPLES  Diploma de graduação (devidamente assinado pelo Titulado) ou 1 CÓPIA SIMPLES certificado de conclusão contendo a data de colação de grau realizada;
  • 1 CÓPIA SIMPLES Diploma de mestrado (devidamente assinado pelo Titulado) ou certificado de conclusão de curso.

Observações:

  1.  As cópias devem ser legíveis e sem cortar as informações documento;
  2. Para inscrição é válido somente o certificado de conclusão da graduação ou diploma, não sendo aceitos atestados emitidos pela Secretária.
  3. Consulte o Horário das Aulas 1/2025.

Em caso de desistência da vaga, informe à Secretaria do Programa por e-mail.

 

Serviços Relacionados: 
Setor Responsável: