Matrícula de Ingressante
Publicado: 12/06/2017 - 16:56
Última modificação: 30/01/2025 - 16:18
As matrículas dos(as) novos(as) ingressantes serão realizadas pela equipe da secretaria do PPGRSOCIO/UFU, com base nos documentos enviados durante a inscrição. Não é necessário comparecer pessoalmente à secretaria, pois todo o processo é realizado a distância. Caso haja pendências documentais, entraremos em contato por e-mail diretamente com o(a) ingressante correspondente.
Já os(as) discentes veteranos(as) deverão realizar suas matrículas diretamente pelo Portal do Estudante/UFU, dentro do período estipulado no Calendário Acadêmico.
Para mais informações sobre contato e horário de funcionamento da secretaria, acesse: http://www.novo.profsocio.incis.ufu.br/contato.
Conforme o calendário acadêmico da pós-graduação de 2025:
- As matrículas para veteranos(as) ocorrerão de 20 a 23 de fevereiro de 2025.
- As matrículas para ingressantes ocorrerão de 20 a 28 de fevereiro de 2025.
Além disso, discentes que desejarem utilizar o nome social deverão, inicialmente, realizar a matrícula conforme o registro civil. Após a geração do número de matrícula, poderão solicitar o uso do nome social via Portal do Aluno, na opção "Solicitações Gerais". O passo a passo para essa solicitação pode ser acessado pelo link: Solicitação para Utilização de Nome Social.
Aprovação no Processo Seletivo de Ingresso no Programa.
Documentos necessários:
- Requerimento de matrícula preenchido e assinado pelo candidato;
- 1 CÓPIA SIMPLES da Cédula identidade (RG);
- 1 CÓPIA SIMPLES do Cerficado de Pessoa Física (CPF);
- 1 CÓPIA SIMPLES do título eleitoral e do comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
- 1 CÓPIA SIMPLES do certificado de reservista, se do sexo masculino;
- 1 CÓPIAS SIMPLES do Registro Civil (Certidão de nascimento ou casamento);
- 1 CÓPIA SIMPLES Diploma de graduação (devidamente assinado pelo Titulado) ou 1 CÓPIA SIMPLES certificado de conclusão contendo a data de colação de grau realizada;
- 1 CÓPIA SIMPLES Diploma de mestrado (devidamente assinado pelo Titulado) ou certificado de conclusão de curso.
Observações:
- As cópias devem ser legíveis e sem cortar as informações documento;
- Para inscrição é válido somente o certificado de conclusão da graduação ou diploma, não sendo aceitos atestados emitidos pela Secretária.
- Consulte o Horário das Aulas 1/2025.
Em caso de desistência da vaga, informe à Secretaria do Programa por e-mail.